Antonin Gadal
A Obra de um Homem inspirado pelo Espírito
Fr  Eng  Ital  Port  Es
 
  Introdução  
  Preâmbulo  
 Quem é Antonin Gadal ?  
 A Fonte  
 A Doutrina  
   Introdução  
   Quem é Deus ?  
   Dois Deuses ou dois princípios ?  
   E o nascimento em Belém?  
   E a Estrela de Belém ?  
   Quem é Lúcibel ?  
   Todos os espíritos serão salvos ?  
   E Satan ?  
   Quem é nosso patriarca ?  
   E todos que nos precederam...  
 O Catarismo da região dos Pirineus  
 O Catarismo e suas origens  
 O Mistério das Grutas  
 O Graal nos Pirineus  
  Graal, Cátaros e Rosacruz  
 Links Interessantes  
 Contato  
 
E o nascimento em Belém?


Eis um magnífico simbolismo terrestre, não uma realidade histórica e científica.Além disso, a carne não é senão um véu e a matéria uma sombra... Criado de uma virgem por um raio do Espírito, o corpo de Cristo não poderia ser senão espiritual. Esse corpo, que jejuou quarenta dias, que flutuou como uma nuvem por entre a multidão, que caminhou sobre as ondas do mar como sobre mármore e pairou como uma pluma no esplendor do Tabor, era mais etérico que um corpo humano.Era um corpo sideral, psíquico, angélico. Sua Belém é o céu. Seu presépio, o tabernáculo de Deus.

O que significa o Natal?


É a comemoração do nascimento da humanidade perfeita. “Emanuel”: “Deus vivente em nós”. Deus vivente na humanidade! A humanidade enfim humana, eis o que revela esse dia abençoado: e os homens só souberam extrair disso uma religião desumana e uma humanidade maldita!


Quem são Cristo e Maria?

Raymonde Bézerza, mulher cátara morta em 1270, declarou:
“Cristo não teve um verdadeiro corpo humano, nem verdadeira carne humana. A virgem Maria não foi verdadeiramente a mãe de Deus” (Doat 25 p. 57).

A Igreja cátara é a “verdadeira virgem Maria, a verdadeira penitente, casta e virgem, que colocou no mundo os Filhos de Deus”.

Maria é a personificação humana da sabedoria divina, da Luz manifestada por reflexo. Ela é o lado feminino do “Verbo feito carne”, e participa, pela assunção, de todas as glórias de Jesus Cristo.A virgem Maria é, portanto, a mãe da Igreja cátara como João é o delegado de Cristo na terra.“Mulher, eis o seu filho! Filho, eis a tua mãe”, ele disse quando estava na cruz.


Texto anterior sobre este tema   Próximo texto sobre o mesmo tema