Antonin Gadal
A Obra de um Homem inspirado pelo Espírito
Fr  Eng  Ital  Port  Es
 
  Introdução  
  Preâmbulo  
 Quem é Antonin Gadal ?  
 A Fonte  
 A Doutrina  
 O Catarismo da região dos Pirineus  
 O Catarismo e suas origens  
 O Mistério das Grutas  
 O Graal nos Pirineus  
  Graal, Cátaros e Rosacruz  
   Introdução  
   A Aliança de ligação  
   O fio de ouro.  
   O eterno amor não pode morrer!  
   A tríplice Aliança da Luz  
   Uma síntese mágica  
   A busca renovada .  
   Encontro  
   A Rosacruz Áurea?  
   Tesouro Lendário  
   Tesouro material e imaterial  
   Um novo reino  
   O Catarismo, uma alta espiritualidade .  
   A luz brilha novamente.  
   Os irmãos maiores da humanidade  
   O monumento Galaad.  
   Conquistar a Luz!  
   Os Mistérios são revelados!  
   Mistérios antigos e Mistérios cristãos.  
   Ressureição  
   Gnósis e Iniciação  
   Cristão Rosacruz  
   Redenção final  
 Links Interessantes  
 Contato  
 
Ressureição


Assim, a missão de Cristo deveria iluminar e ampliar a vida depois da morte, como havia iluminado e ampliado a vida sobre a Terra! Mas o essencial dessa missão era fazer entrar “a certeza da ressurreição espiritual no coração dos Apóstolos, que deveriam difundir o pensamento de Cristo no mundo”.Depois de ser ressuscitado por Cristo, era preciso que Cristo ressuscitasse “neles” e “por eles”, e que esse fato pairasse sobre toda a história futura.A ressurreição de Cristo deveria ser a garantia da ressurreição das almas durante esta vida, assim como da sua fé na outra vida. Essa fé não cresceu bruscamente nos apóstolos; ela deveria insinuar-se em seus corações como uma voz, persuadir pelo tom do coração, como um sopro de vida que se comunica. As aparições de Cristo são gradativas para produzir efeitos sempre maiores:

No sepulcro. “Maria!... Não me toques!... Vai e diz aos apóstolos que ressuscitei!”Aos onze reunidos, a portas fechadas, em uma casa em Jerusalém, e dando a eles o encontro na Galiléia;No crepúsculo patético de Emaús, sanador divino das almas, reacendendo-lhes a fé;Na praia do lago de Tiberíades, preparando Pedro e João para seu destino;Pela última vez sobre uma montanha da Galiléia, dizendo-lhes estas palavras supremas: “Ide e pregai o evangelho a todas as nações...
E vede, eu estou convosco até o final dos tempos!
”Adeus solene do Mestre!


Mais tarde, ainda uma vez, Cristo aparecerá de forma excepcional ao seu adversário Paulo, na estrada de Damasco, para fazer dele seu mais inflamado defensor: de uma clareza vitoriosa, desta visão e desta palavra fulgurante brotará a missão do “apóstolo dos gentios” que converterá o mundo greco-latino e, daí, todo o ocidente.

Essa irradiação divina, prolongada pelo processo da “ressurreição espiritual” criou as primeiras comunidades cristãs, e isso lhes bastava. Para eles, todo o passado humano, todas as religiões, toda iniciação antiga, toda ciência adquirida da Ásia, do Egito e da Grécia, se confundiam com a decadência greco-latina; somente o Cristo existia!


Texto anterior sobre este tema   Próximo texto sobre o mesmo tema