Antonin Gadal
A Obra de um Homem inspirado pelo Espírito
Fr  Eng  Ital  Port  Es
 
  Introdução  
  Preâmbulo  
 Quem é Antonin Gadal ?  
 A Fonte  
   A Fonte  
   Deus é Amor  
   A Gnose e seus fundamentos  
   A natureza dupla  
 A Doutrina  
 O Catarismo da região dos Pirineus  
 O Catarismo e suas origens  
 O Mistério das Grutas  
 O Graal nos Pirineus  
  Graal, Cátaros e Rosacruz  
 Links Interessantes  
 Contato  
 
A Fonte


Se encontramos com freqüência as palavras catarismo, Graal, Gnosis, Fraternidade do Amor, templários, Rosacruz, é por elas manterem entre si uma ligação secreta que deveremos revelar progressivamente a fim de descobrir a que realidade nos religam e o que querem realizar.

Gadal disse certa vez:“Diante de uma avalanche de pergaminhos, uns mais incorretos que os outros, sobre os “pobres cátaros” – tão ricos de Espírito! –, eu quis abandonar meu velho trabalho silencioso para finalizar as coisas.

Doutrina, Gnosis, Graal, Graal pirenaico, druidismo, o Sabartez, um pouco de história, o tribunal da Inquisição de Pamiers, formavam a representação desse belo Império do Amor, que provocou o ódio sangrento do clero corrupto da Idade Média e Roma massacrou com sua mão impiedosa.

Este não é um grito de ódio ou de vingança, como tenho freqüentemente escrito e repetido. Não se pode ser cátaro se não se sabe perdoar: ‘Deus é Amor!’... Este é o resumo deste “caminho do Santo Graal”, tão belo, longo e penoso, que conduz à santificação em Cristo, meta de toda iniciação, suprema via do Bem, do belo e do amor.“Estes são os fatos que interessam e não os numerosos concílios de Roma para combater idéias ou homens que não se submetem ‘ao dogma e à fé irracional’!”




   Próximo texto sobre o mesmo tema